EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARAM COM FORÇA E DISPOSIÇÃO DO DIA NACIONAL DE LUTAS EM SALVADOR

EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARAM COM FORÇA E DISPOSIÇÃO DO DIA NACIONAL DE LUTAS EM SALVADOR

Os trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal participaram com toda a força e disposição da passeata pelo Dia de Lutas com Greves e Mobilizações, realizada pelas centrais sindicais, nesta quinta-feira 11.

A categoria, que se encontra em campanha salarial, ganhou as ruas mais uma vez, sob a liderança da APLB-Sindicato, com bandeiras, faixas e apitaço, defendendo suas bandeiras de luta por educação de qualidade, mais verbas para a educação, valorização dos trabalhadores e funcionamento pleno das escolas.

A mobilização dos profissionais da rede municipal terá continuidade nesta sexta-feira, com a realização de uma manifestação na SMED, na Boa Vista de Brotas.

________________________________________________________________________________________

APLB-SINDICATO PARTICIPA DO Dia Nacional de Lutas e Paralisações

Nesta quinta-feira (11), em Salvador, liderados pela APLB-Sindicato os trabalhadores e trabalhadoras em Educação – e de demais categorias – se concentraram na Praça do Campo Grande e depois saíram em passeata até a Praça Municipal. As manifestações na capital e no interior do Estado foram convocadas pelas centrais sindicais e movimentos sociais.

O Dia Nacional de Luta levou para as ruas reivindicações como o fim do fator previdenciário, reforma agrária, redução da jornada, o combate à terceirização, entre outras bandeiras contidas na Agenda da Classe trabalhadora.

O objetivo é mostrar para o Governo e para o Congresso Nacional que os trabalhadores querem avançar nas mudanças em defesa de uma nação democrática, soberana e com justiça social.

Na Praça Municipal, depois dos discursos, professores, operários da construção civil, rodoviários, policiais civis, servidores municipais, profissionais de saúde e bancários, que participaram do ato, se dispersaram pacificamente.

“A APLB-Sindicato é intransigente na defesa de uma escola pública de qualidade. Por isso, defendeu mais verba para a educação, com a implantação do Fundeb e do Piso Salarial e luta pela aprovação do Plano Nacional de Educação, dentre outras propostas. Nossas bandeiras específicas e nacionais são antigas”, enfatizou a diretora do Jurídico e vice-coordenadora do sindicato, e secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-BA, Marilene Betros.

Você pode gostar de ler também: