Educação realiza grande ato no Colégio Central em defesa da democracia

AULA DE DEMOCRACIA,13.04.16-GL CENTRAL (67)Uma aula pública realizada no Colégio Central na tarde/noite desta quarta-feira marcou a posição dos educadores baianos sobre o atual momento político vivido pelo Brasil. O ato organizado pelos  sindicatos, universidades, trabalhadores em educação, entidades estudantis e os mais diversos movimentos populares que militam e defendem a educação lotou o auditório do Central e ocupou também outros espaços da unidade para defender a democracia e se manifestar contra o impeachment da Presidenta Dilma. Durante o ato foi entregue uma Carta Manifesto assinada pela Frente Brasil Popular e entidades representativas dos movimentos populares, entidades estudantis, sindicatos, universidades e trabalhadores em educação, convocando toda a sociedade para a defesa da democracia e contra o golpe.

Com a presença de personalidades como Carlinhos Marighela, filho do lendário herói da resistência contra a ditadura militar, José Rainha Junior, ex-líder do MST, Ana Guedes, ativista dos Direitos Humanos e Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia, lideranças sindicais, parlamentares e dirigentes de entidades estudantis, o ato, dirigido pelo coordenador Geral da APLB-Sindicato, Professor Rui Oliveira, defendeu o mandato e o governo da Presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleito, denunciou a ilegalidade do golpe urdido pelo consórcio oposicionista formado pelos derrotados das últimas eleições, a mídia corporativa e parte das elites financeiras, e conclamou os movimentos sociais, sindicatos e a população a resistir e lutar pela democracia e por mais avanços sociais.

A APLB-Sindicato esteve representada por sua diretoria executiva e por dirigentes e integrantes da base da capital e de diversos municípios do interior

Em Defesa da democracia

Pela Educação Pública