Discussão do Plano de Saúde

APLB-SINDICATO DISCUTE PLANO DE SAÚDE NA SEPLAG

Em reunião com a subsecretária do Planejamento/SEPLAG no dia 03 de agosto, a APLB-Sindicato, juntamente com o SINDSEPS, discutiu o andamento do Plano de Saúde. A grande preocupação foi o fato da expiração do prazo dos servidores responderem à pesquisa para a adesão ao Plano. Houve uma procura muito pequena. A SEPLAG informou que apenas 4.534 pessoas responderam à pesquisa de adesão ao Plano que, somado com os dependentes, atingiu 7.033 pessoas, ou seja, muito aquém do total apresentado pelos estudos feitos, que é de 47.271 pessoas.

Urge, portanto, intensificar esse trabalho, pois essa etapa é importantíssima para que o Plano tenha sucesso. Na opinião dos representantes dos sindicatos o número muito baixo de respostas deveu-se aos seguintes motivos: servidores que têm dificuldade em acessar a internet; interrupção durante a greve dos servidores, pequena divulgação por parte da SEPLAG.

Para que o processo tenha celeridade e com sucesso foi discutido e acordado estender o prazo por mais 15 dias, ou seja, até o dia 19, dando oportunidade aos servidores interessados preencherem a pesquisa. Além disso, ficou acordado:

1. 1.    Que na PREVIS será disponibilizado um guichê só para essa finalidade;
  2. 2.    A SEPLAG encaminhará uma instrução para as demais Secretarias, a fim de disponibilizarem terminal de computador com um orientador para os servidores que têm dificuldade ao seu acesso.
  3. 3.    Os sindicatos também estarão reforçando a divulgação, através de informativos e nos seus sites;

A APLB-Sindicato que já vem cumprindo essa tarefa intensificará mais disponibilizando um terminal com internet para todos que têm dificuldade em acessá-lo;

PRÓXIMOS PASSOS:

1. 1.    A SEPLAG dará conhecimento do teor do Edital de credenciamento à Promotoria;
  2. 2.    Em seguida será publicado o edital para credenciamento das seguradoras de saúde;
  3. 3.    Próxima reunião SEPLAG e Sindicatos, dia 10;

ATENCÃO REPRESENTANTES DE ESCOLAS

Por motivo de força maior fica transferida a reunião ordinária de representantes de escolas, que seria nesta terça-feira, 09 de agosto, ficando transferida para o dia 16 de agosto, às 9 horas, quando realizaremos o Seminário sobre Plano de Carreira.

Lembramos que no dia 16 haverá Paralisação Nacional. Portanto, durante esses dias discutam a proposta nas suas escolas para dinamizar mais o Seminário.

ATENÇÃO! O SEMINÁRIO É PARA TODOS.

A PARALISAÇÃO É NACIONAL.

Professora Elza Melo

Diretora da APLB-Sindicato