Diretoria de Funcionários da Educação promove reunião e aprova propostas para 2024

A APLB-Sindicato, através da Diretoria de Funcionários da Educação – DEFE Estadual, realizou a última reunião do ano de 2023 com a seguinte pauta: Balanço teórico do ano 2023; Curso Técnico Pedagógico do Profuncionário; Plano Unificado; e Encontro Estadual de Funcionários.

Foto ilustrativa – DEFE

A reunião estadual contou com  a presença do professor Rui Oliveira coordenador-geral da APLB, além das diretoras Olívia Mendes, Hércia Azevedo e o diretor Reginaldo Alves que abordaram diversos assuntos relacionados à categoria como, Plano de Carreira, Fundeb, Piso Salarial Nacional dos funcionários, além da questão da Saúde, dos trabalhadores.

Os diretores Nivaldino Felix e Edimilson Almeida dirigiram a reunião e fizeram diversas abordagens sobre a realidade em que se encontra hoje os funcionários que trabalham nas escolas. Representantes de funcionários de escola dos municípios de Serrolândia, Jiquiriçá, Itapebi, Nazaré das Farinhas, São Desidério, Riachão das Neves, Valença, Vera Cruz e Salvador estiveram participando do encontro virtual.

Depois dos debates foram aprovadas as seguintes propostas para o ano de 2024: Balanço do ano de 2023, campanha estadual por concurso público, plano unificado e campanha por direito e igualdade no ambiente escolar. “Somos contra o uso de banheiro só para professor e sala de professor, pois entendemos isso como discriminação. Neste contexto temos que enfatizar a importância dos funcionários diante das múltiplas funções que exercem nas escolas e como também são responsáveis pelo funcionamento da escola”, concluiu Nivaldino Felix.