Diretoria da APLB-Sindicato faz corpo a corpo na Câmara de Vereadores para cobrar agilidade na votação do Plano de Carreira dos educadores municipais

Mobilizados em defesa da aprovação do Plano de Carreira e Remuneração da categoria, os educadores de Salvador ocuparam as galerias da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 3, para defender a agilidade do legislativo na votação do Projeto de Lei 231/2014, que dispõe sobre o Plano. Infelizmente não houve quórum e a sessão ordinária não chegou a ser aberta, impedindo que a diretoria da APLB-Sindicato pudesse ocupar a Tribuna Popular para defender a votação do Plano em regime de urgência.

“A APLB-Sindicato tem trabalhado incansavelmente na defesa da agilidade na aprovação do nosso Plano de Carreira. Tivemos reunião com o presidente da Câmara a Comissão de Educação, bem como também fizemos gestões junto a todos os demais vereadores no mesmo sentido. Nossa preocupação é de que o Plano seja votado o mais rápido possível para entrar em vigor em 2015”, explica a professora Elza Melo, diretora da APLB-Sindicato.

Os educadores prometem não arredar pé da luta pela aprovação do Plano e para isso contam com a pronta atuação do Legislativo Municipal. “Vamos retornar a esta Casa e esperamos não só a presença de todos os vereadores, mas a disposição do Legislativo de apreciar e votar esta matéria. A urgência da aprovação do Plano de Carreira nesta Casa Legislativa é imprescindível para que a categoria tenha a segurança de implantação no próximo ano letivo”, destacou a professora Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB.

Corpo a corpo continua

Nesta terça-feira, 4, a diretoria da APLB-Sindicato  voltou a Câmara Municipal, para continuar o corpo a corpo com os vereadores. Mais uma vez não houve sessão, desta vez porque faltou energia elétrica no plenário. Mesmo assim, a diretoria se manteve firme, conversando com os vereadores, entregando o documento e argumentando no sentido de convencê-los sobre a necessidade de votarem o projeto do Plano de Carreira com agilidade.

A iniciativa deve continuar, com idas diárias à Câmara até que o Plano de Carreira seja votado, garantindo a sua vigência no próximo ano letivo.

“A receptividade por parte dos vereadores foi muito boa e esperamos que o Plano de Carreira seja votado o mais rápido possível”, avalia a diretora Elza Melo.

Fotos: Getúlio Lefundes