DIREÇÃO DA APLB-SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO NA SEC E DISCUTE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

reunião na sec1_ed

A direção da APLB-Sindicato esteve reunida na manhã de segunda-feira, 12 de agosto, com representantes do Colégio Estadual de Praia Grande (Periperi) e do Edivaldo Brandão Correia (Cajazeiras IV), para tratar sobre as recentes ocorrências de violência nestas unidades e buscar soluções para o problema.

Durante o encontro, ocorrido no gabinete do secretário Osvaldo Barreto, também participaram pela SEC, Euzelinda (SUPAV), Sérgio Brackman (SUPAV), Roberta Peixoto (assessora do secretário), Paulo Assis (Rede Física) e Luis Henrique (Direc 1B) e, pela APLB-Sindicato, os diretores Luciano Cerqueira, Claudemir Nonato e Valdir Assis.

Decidiu-se o seguinte:

• No Colégio Estadual de Praia Grande, o muro terá sua altura aumentada. Também serão colocadas grades para reforçar as dependências da unidade;
  • Com relação ao Colégio Edivaldo Brandão Correia, foi apresentada a planilha de reforma do colégio, que foi entregue à comissão de professores da unidade;
  • Além disso, a Polícia Militar se compromete a reforçar o policiamento ostensivo no entorno dos dois colégios, com mais presença da Ronda Escolar e a designação de dois policiais para ficarem permanentemente nas imediações.

Os gestores da SEC informaram que já existe um plano de monitoramento das escolas, através de câmeras de segurança, cuja instalação aguarda o cumprimento dos trâmites legais.

A APLB-Sindicato continuará acompanhando e cobrando medidas para que os profissionais da educação e os alunos da rede tenham segurança em seus locais de trabalho e estudo. Nesse sentido, enviou ofício ao secretario de Segurança Pública solicitando audiência para tratar sobre a preocupante questão da violência nas escolas públicas do Estado da Bahia.

Veja aqui o conteúdo do ofício:

OFICIO_SSP_ed

OFICIO