REUNIÃO COM SECRETARIO DA EDUCAÇÂO TERMINA SEM ACORDO SOBRE O RETORNO ÀS  AULAS

REUNIÃO COM SECRETARIO DA EDUCAÇÂO TERMINA SEM ACORDO SOBRE O RETORNO ÀS AULAS

A direção da APLB-Sindicato esteve reunida hoje, (23/09), com o secretário da Educação do município de Salvador, Marcelo Oliveira, para tratar dos seguintes pontos:

1. SOBRE O RETROATIVO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO. VITÓRIA DA APLB! VITÓRIA DA CATEGORIA!

A PREFEITURA CUMPRIRÁ DETERMINAÇÃO JUDICIAL!

Será pago os valores retroativos na folha do mês outubro, referentes ao período de abril /2020 a agosto /2021, como prevê a decisão judicial, impetrada pela APLB-Sindicato.

O pagamento só ocorrerá no próximo mês porque, segundo a SMED, quando foram notificados a folha do mês de setembro já havia fechado. O pagamento do citado benefício referente ao mês de setembro ocorrerá normalmente, considerando o apontamento da frequência na folha COF;

1. SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS REGULARES COM TODOS OS ALUNOS:

A APLB-Sindicato encaminhou de imediato documento ao Prefeito de Salvador, com copia para o secretário – em anexo – com posição contrária à essa decisão. Nesse documento foi apresento argumentos e propostas a serem adotadas pela SMED. O Secretário apresentou seus argumentos mantendo a decisão.

Para tratar desse tema, a APLB convocará a categoria para uma reunião ampliada, na segunda feira, dia 27/09, às 16h30 h.

1. SOBRE A DEMISSÃO DOS TERCEIRIZADOS:

Após investidas da APLB e dos gestores, a SMED está fazendo um levantamento estudando e analisando a possibilidade de reversão de demissões;

1. PUBLICAÇÃO DE LICENÇAS APRIMORAMENTO

Sem nenhuma justificativa plausível, a SMED publica quatro deferimentos de licenças aprimoramento sem respeitar a ordem cronológica de entrada dos processos, quando diversos professores e coordenadores aguardam há anos a liberação, direito previsto em lei.  A direção da APLB rechaçou com veemência nessa reunião, afirmando que deve ser dado tratamento igual para todos e, após acalorada discussão o tema deverá ser retomado na próxima reunião.  EXIGIMOS IGUALDADE DE DIREITOS PARA TODOS!

CONFIRA ABAIXO O DOCUMENTO ENTREGUE  AO PREFEITO

OFICO AO PREFEITO -SETEMBRPO 2021

APLB NA LUTA SEMPRE!

EM DEFESA DA VIDA, DA EDUCAÇÃO, DA DEMOCRACIA!

FORA BOLSONARO E SEUS ALIADOS!