DIREÇÃO DA APLB-SINDICATO ENTREGOU DOCUMENTO COM AS DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA AO EXECUTIVO MUNICIPAL E COBROU AGILIDADE NA ASSINATURA DO ACORDO

IMG_20130809_173914 (1)

IMG_20130809_183043[1]_ed

Nesta sexta-feira, 9, a direção da APLB-Sindicato esteve em audiência com o secretário da Educação, Jorge Khoury, quando entregou oficialmente documento contendo as deliberações da categoria, aprovadas no última assembleia, o qual deverá ser encaminhado chefe do executivo municipal.

A direção do Sindicato enfatiza no documento a necessidade da imediata da assinatura do acordo e o envio à Câmara dos Vereadores, em regime de urgência urgentíssima, do Projeto de Lei sobre as cláusulas econômicas.

O documento reafirma a posição da categoria com relação às cláusulas econômicas (reajuste salarial, abono e avanço na referência), ressaltando a importância de que sejam garantidos:

•  avaliação de desempenho até o mês de outubro, nos moldes da legislação vigente, conduzida por comissão constituída pela SMED e APLB-Sindicato, bem como a publicação da nominata dos profissionais que obtiverem conceito favorável no processo avaliativo;
  • aprovação do Plano de Carreira ainda este ano, para sua aplicação em 2014, sendo que o impacto financeiro deve ser incluído no orçamento do 2014;
  •  garantia de manutenção dos direitos já adquiridos;
  •  cumprimento dos prazos acordados em mesa de negociação
  •  conclusão em tempo ágil dos trabalhos da comissão que está tratando da Assistência à Saúde para implantação ainda este ano;
  •  nomeação imediata dos professores e coordenadores concursados, assim como a convocação dos professores da educação infantil e ensino fundamental I;
  •  cumprimento do cronograma de reforma das escolas;
  •  agilização do processo eleitoral de gestores de escola.

Além desta pauta, a direção tratou sobre o aumento do quantitativo de vagas em todos os níveis do quadro do magistério. Nesse ponto, o secretário se comprometeu agilizar junto ao prefeito, assim como com relação e nomeação dos concursados.

A reunião foi encerrada com a marcação de reuniões da Comissão Eleitoral Central e do Plano de Carreira, que acontecerão ainda esta semana. Outra questão tratada foi a garantia da liberação das licenças premio e para aprimoramento. Quando a isso, solicitamos a todos que os que encontrarem qualquer dificuldade procurem a APLB-Sindicato.