DEPUTADA FABÍOLA MANSUR FELICITA APLB SINDICATO E APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

DEPUTADA FABÍOLA MANSUR FELICITA APLB SINDICATO E APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

 

Desejando “vida longa” à APLB Sindicato, a deputada Fabíola Mansur (PSB) parabenizou a entidade, que fez aniversário no último sábado (24). “Na passagem dos 69 anos de vida dessa categoria tão combativa, quero me juntar às merecidas homenagens, na certeza de que a APLB Sindicato continuará sua luta firme e inabalável em defesa dos educadores, dos estudantes e da educação dos baianos e brasileiros, pública e de qualidade”, declinou Mansur na moção de aplausos que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia.
Fundada em 24 de abril de 1952, a APLB nasceu com a missão “desafiadora” de criar uma associação que defendesse os interesses dos trabalhadores da Educação. Desde o nascimento, analisou Fabíola, essa “grande e forte” entidade de classe “foi se fortalecendo a cada passo, lutando contra todos obstáculos e ampliando sua atuação”. São quase sete décadas de luta, “sobrevivendo às adversidades” e também de importantes conquistas para os trabalhadores da educação, “sempre em defesa dos educadores baianos”.
A APLB, na visão da socialista, acompanhou as mudanças políticas e sociais do país, “se articulou em todo o Estado da Bahia e em nível nacional, com muita garra e perseverança”. Hoje, considera, é uma entidade sindical forte, com ampla atuação, que tem como bandeiras “a defesa, construção e fortalecimento da Educação pública de qualidade”.

Como deputada e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, Fabíola Mansur parabenizou toda a diretoria “pelo diálogo franco e aberto, sempre buscando a melhoria da qualidade da Educação”, bem como a valorização dos professores. A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA funciona como uma “mediadora desse diálogo”, trazendo, à tona, questões importantes, em busca de consenso.

Página do Diário do Legislativo da Bahia nesta terça-feira (27/04):

Você pode gostar de ler também: