CULTURA: SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO CONVERSARIA LITERÁRIA ACONTECE EM FEVEREIRO

CULTURA: SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO CONVERSARIA LITERÁRIA ACONTECE EM FEVEREIRO

 

Projeto tem como convidados nomes como Antônio Marinho, Alexandre Leão, Jackson Costa e Cida Pedrosa

Uma série de bate-papos sobre música, literatura, cinema e poesia. Assim é a programação da segunda edição do projeto Conversaria Literária, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, no canal do poeta Maviael Melo – Youtube.com/maviaelmelo.

Na quinta-feira (25) o programa será aberto com o tema Literatura e Cinema – Poesia e Literatura, tendo como convidados Rodrigo Sestrem (poeta, cantor e compositor), Jackson Costa (ator) e Luna Vitrolira (escritora).

No dia 26 a conversa será sobre Literatura e Música, com Jéssica Caitano (cantora, compositora, rapper), Antônio Marinho (poeta) e Alexandre Leão (cantor e compositor).

Para finalizar a segunda edição, o Conversaria traz o tema Literatura, Reconhecimento e Virtualidades, com Cida Pedrosa (poeta vencedora do prêmio Jabuti), Mailson Furtado (escritor, ator e diretor) e Emanuel Mirdad (jornalista e escritor).

Os debates, gravados obedecendo todas as recomendações sanitárias vigentes, vão ao ar sempre às 20h.

O Conversaria Literária surgiu em 2019, a princípio num bate-papo com músicos e poetas, entretanto, diante da necessidade do isolamento e a dificuldade de se realizar produções presenciais, nasceu o formato virtual. “A conversa tem o violão como marcação sonora, em um cenário de luz marcante e eu medio as conversas com temas atuais e criativos, ilustrações poéticas e históricas, trazendo os processos criativos de cada convidado”, pontua Maviael Melo.

O material produzido será disponibilizado no Youtube.com/maviaelmelo, mas o objetivo é também produzir um programa de TV, além de gerar um DVD com todas as edições para ser distribuído em escolas e bibliotecas públicas. “Assim queremos fortalecer a rede de leitura, divulgar escritores, músicos, poetas, através de temas relevantes cultura da Bahia”, diz Maviael.

O projeto tem apoio financeiro do governo baiano, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

CLIQUE AQUI, SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES!

 

#conversarialiterária #fpc #programaaldirblanbahia
#culturaquemovimenta #secultba #culturanordestina
#culturapopular #literatura #política #poesia

Você pode gostar de ler também: