CREDCESTA – Após acolher denúncias de servidores, APLB participa de audiência com administração estadual, na segunda (19)

A direção da APLB-Sindicato estará participando de uma audiência na próxima segunda-feira (19), às 10h, com representantes da secretaria de Administração do estado e diretoria do CREDCESTA (cartão de benefício/crédito consignado disponibilizado aos servidores públicos). Assim que a APLB-Sindicato tomou conhecimento de denúncias sobre cobranças indevidas e outras reclamações, enviou imediatamente ofício ao governo do estado para a tomada de medidas urgentes. Além disso, o Sindicato também realizou uma reunião virtual para ouvir trabalhadores em Educação da capital e interior prejudicados.

O objetivo da APLB é levar para esta audiência as informações colhidas junto aos servidores e apresentar ao governo estadual para a tomada de ações, inclusive jurídicas, para resolver a situação. Na reunião virtual, a APLB disponibilizou o endereço de e-mail (aplbcredcesta@gmail.com). Além disso, foi criado um grupo no WhatsApp para que os educadores enviem as denúncias e busquem o suporte do sindicato. Quem desejar participar do grupo deve solicitar o link através do Fale Conosco da APLB via WhatsApp 7198192-8274.