Coordenador-geral da APLB participa do Festival Vermelho em Salvador

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, participa da 2ª edição do Festival Vermelho, que aconteceu em Salvador de sexta-feira (22/03) até este sábado (23).  O evento, que tem como tema ‘Cultivando a democracia’, reúne lideranças progressistas do Brasil e do mundo.

Nos dois dias, são realizados diversos debates sobres os principais desafios do Brasil e as estratégias de enfrentamento. A educação teve um papel de destaque nas discussões, o que justificou a presença de Rui e de diversas outras lideranças da APLB, não só de Salvador, mas também do interior do estado.

“O debate sobre a educação precisa estar alinhado a uma lógica democrática, e é por isso que é essencial estar ao lado de nomes nacionais e internacionais que pensam os caminhos para o fortalecimento da democracia no Brasil. O resultado disso é mais inclusão e respeito aos direitos do povo e da classe trabalhadora”, afirmou Rui.

Além das discussões, o Festival Vermelho também promove diversas atividades culturais. Na programação deste sábado, por exemplo, estão shows de Chico César, Lenine, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Bia Tuxá e Dj Chiquinho.