CONTINUE DIZENDO NÃO AO ALFA E BETO!

A APLB-Sindicato não aceita a forma como a gestão municipal está tratando a questão da adesão das escolas aos programas de alfabetização adotados na rede. Foi colocado um link no site da SMED com o Termo de Adesão 2014 da Operação Salvador Alfabetiza para que os gestores respondam qual o programa a ser adotado pela escola, com prazo até 27 de setembro para a resposta!
Não aceitamos nenhuma imposição. Essa discussão tem que ser feita com gestores e professores e a APLB exige que a SMED apresente o resultado das avaliações dos programas, que devem ser feitas bimestralmente, conforme determina o Decreto do Salvador Alfabetiza.
O Sindicato está tomando todas as providências cabíveis com relação a esta questão, inclusive entrou com representação no Ministério Público para exigir que a SMED apresente as avaliações dos programas (PNAIC, ALFA e BETO).
Educação não se faz com obrigatoriedade. Precisa ter discussão, diálogo e entendimento. Por isso, NÃO ACEITE QUE O GESTOR FAÇA NENHUMA ADESÃO AO ALFA E BETO, SEM QUE OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO SEJAM APRESENTADOS.