Conselho da APLB-Diamantina Norte debate conjuntura, valorização dos profissionais de ensino, organização e comunicação sindical

A APLB-Sindicato Regional Diamantina Norte realizou nesta quinta (25/10) e sexta (26/10),  no auditório da Câmara de Vereadores do município de São Gabriel, Bahia, o 15º Conselho Sindical para debater a pauta da entidade. Participaram do evento, o coordenador geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, os diretores executivos,  Noildo Gomes, Arielma Galvão, Deborah Irineu e dirigentes sindicais dos núcleos e delegacias de 15 cidades da referida regional. O encontro, que ocorre todos os anos, conforme prevê o estatuto, tem como objetivo principal deliberar as propostas regimentais que serão apresentadas no Conselho Sindical Geral da APLB.

Na ocasião, Rui Oliveira fez avaliação da atual conjuntura nacional e apresentou informações atualizadas sobre os precatórios do Fundef e demais ações da APLB. Arielma Galvão debateu a valorização dos trabalhadores de ensino e os desafios na luta por uma Educação pública de qualidade. Por sua vez, Deborah Irineu falou sobre o papel da comunicação sindical a utilização das mídias sociais como estratégia e Noildo Gomes destacou a importância da organização sindical na batalha pelos direitos.