Chega ao fim a greve dos trabalhadores em educação de Uauá

Chega ao fim a greve dos trabalhadores em educação de Uauá

G

GNa sexta-feira, 30 de maio, às 10h, no centro comunitário do Município de Uauá,os professores da rede municipal, em greve há 19 dias, reuniram-se para analisar e posicionar-se mediante acordo firmado na reunião com o representante do Ministério Público, representante da Secretaria Municipal de Educação, Comando de Greve e a Diretoria. O acordo versa sobre a seguinte proposta de reajuste:

Junho 5.32%
Julho 5.32%
Agosto 8.32%
Setembro 8.32%
Outubro 8.32%
Novembro 8.32%
Dezembro 8.32%
13° Salário 8.32%

Como acontece em todas as assembleias, os professores usaram da palavra (já de forma comemorativa), expressaram-se e depois de lida a Ata, todos concordaram com a proposta de forma unânime, encerrando a maior greve do da educação do município que esteve durante 19 dias com as atividades paralisadas. Em seguida, a categoria saiu as ruas pulando, cantando, festejando e agradecendo a comunidade pelo apoio, entendimento e interatividade, passando pelo quiosque para comemorar mais uma vitória da categoria, da APLB-Sindicato.
A categoria retornará às aulas na segunda-feira (02). O calendário será discutido com o secretário de Educação e coordenação pedagógica.
Com informações da diretoria da APLB-UAUÁ.

Você pode gostar de ler também: