Revalidação e admissão de diploma estrangeiro já! Diretoria da APLB-Sindicato defende o tema no Congresso Nacional

Marcelo2

A APLB-SINDICATO E A ANPGIEES-Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior participam na manhã desta terça-feira (10), de uma audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília para discutir o Projeto de Lei N. 1981/2011, que regulamenta os critérios para revalidação de diplomas à luz do Dec. 5.518/2005, de autoria do deputado Gonzaga Patriota-PE.

O diretor Social Marcelo Araújo e as diretoras Marlede Oliveira e Mônica Muniz representam a APLB-Sindicato no evento com o objetivo de garantir a admissão de títulos do Mercosul e países que possuem Tratado Acadêmico com o Brasil. Também participa da audiência, o professor Vicente Celestino de França, presidente da ANPGIEES.

É fundamental que lutemos para que os parlamentares aprovem o Projeto de Lei N. 1981/2011, de admissão dos diplomas estrangeiros no Brasil.O encontro acontece no Anexo II, Plenário 10 – Comissão de Educação, Congresso Nacional, Brasília-DF.

Fone: (61) 3216-6621.

REVALIDAÇÃO E ADMISSÃO JÁ!

CONTATOS:

APLB-Sindicato:

Marcelo Araújo – 71-8756-2511 (Oi) / 9990-2511(Vivo) /9319-7056 (Tim) (marceloieve@hotmail.com)

Mônica Muniz: 71-8224-7147 (Claro) (aquariomonica@hotmail.com)

Marlede Oliveira – 75-9135-0044 (Tim)/71-8104-1520 (marlede.com@hotmail.com)

ANPGIEES: presidente – professor Vicente Celestino de França (vicentecfranca@gmail.com 81- 88255850 (Tim)/ 81- 81558172 (Oi)/  81- 82057610 (Vivo)

diploma_ed

Notícias anteriores:

Diretoria da APLB-Sindicato discute a revalidação de diplomas estrangeiros na Câmara

Marcelo1

A luta dos professores pela admissão dos diplomas de pós-graduação expedidos por instituições de ensino dos países do Mercosul e de Portugal foi abraçada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador, na manhã de segunda-feira (4), em reunião no Edifício Bahia Center, anexo da Casa Legislativa. Com a presença dos diretores da APLB-Sindicato, Marcelo Araújo (delegado da ANPGIEES) e Marlede Oliveira, o presidente do colegiado, o vereador Silvio Humberto (PSB) anunciou que será elaborado, em conjunto, pelos membros da comissão, um projeto de lei para referendar, no âmbito municipal, a revalidação dos cursos nas universidades soteropolitanas.
“Esses profissionais saem do Brasil em busca de qualificação e isso precisa ser devidamente reconhecido. Os professores se qualificam com seus próprios recursos e sem nenhuma ajuda do Estado. Nada mais justo que os diplomas sejam reconhecidos, desde que a qualidade das instituições seja comprovada”, argumentou Silvio Humberto.
O presidente da Associação Nacional dos Pós-graduados de Instituições Estrangeiras de Ensino Superior (Anpgiees), Vicente França, explicou que o Governo Federal do Brasil já assinou dois convênios de reciprocidade acadêmica para que os diplomas e instituições de ensino superior dos países do Mercosul e Portugal possam valer no Brasil e os certificados brasileiros, consequentemente, também tenham validade nesses países.
Reconhecimento
“A nossa luta é para que possamos referendar a nível federal, estadual e municipal o que foi determinado pelo Governo Federal. Existe preconceito velado de pessoas da elite conservadora que está impondo dificuldades para aceitar esses diplomas de instituições com qualidade comprovada. Só na Universidade Federal da Bahia, existem cerca de 200 processos para revalidação de diplomas”, declarou Vicente França. De acordo com o educador, Salvador precisa se espelhar em exemplos como os de João Pessoa, Fortaleza, Aracaju e Rio de Janeiro, que já aprovaram projetos que obrigam o reconhecimento de diplomas de pós-graduação de instituições financeiras que tenham qualidade de ensino comprovadas.
Marcelo2
Notícias anteriores:
CAMPANHA NACIONAL PELA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO
CONVITE
 REUNIÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR
 A APLB-SINDICATO, em parceria com a  ANPGIEES- Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior, convida todos os Trabalhadores da Educação que realizam ou realizarão cursos em Educação no Exterior para participarem da Reunião Especial sobre o Processo de Admissão de Diplomas Estrangeiros, requerida pela Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, vereador Silvio Humberto.
 Estarão presentes os dirigentes da APLB-Sindicato Marcelo Jorge de Almeida Araújo (Dir. Social) e Mônica Maria Santana Muniz (Dir. de Planejamento), ambos delegados da ANPGIEES na Bahia e o presidente da ANPGIEES, Profº Vicente Celestino de França.
 SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA PARA ESTE PASSO DECISIVO NA LUTA PELA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS NO MUNICÍPIO DE SALVADOR!
Local: Auditório Emmerson José, Ed. Bahia Center (Prédio Anexo da Câmara Municipal de Vereadores). Endereço: Rua Ruy Barbosa, s/nº, Centro de Salvador
Data: 04/11/13 (Segunda-Feira)
Horário: 9 horas
 PARTICIPE! VAMOS JUNTOS ESCREVER UMA NOVA PÁGINA NA HISTÓRIA DA REVALIDAÇÃO NESTE PAÍS.  REVALIDAÇÃO JÁ!
CONTATOS:
APLB: Marcelo Araújo – 71-8756-2511 oi / 9990-2511 vivo / 9319-7056 tim e; Mônica Muniz – 71-8224-7147
ANPGIEES: Profº Vicente Celestino de França Presidente
ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE NO  FACEBOOK: ANPGIEES.WEB
Fone: 81- 88255850 (TIM)/ 81- 81558172 (Oi)/ 81- 82057610 (Vivo)