Câmara aprova NEM e proposta segue para o Senado. “A nossa mobilização é essencial para melhorar o texto da Câmara e avançarmos mais nos direitos da juventude à escola pública, gratuita, democrática e de qualidade social”, diz Rui Oliveira

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (20), o 5º substitutivo do relator Mendonça Filho (União/PE) ao PL 5.230/2023, de autoria do Governo Federal, que trata de mudanças na reforma de 2017 imposta pelo próprio Mendonça Filho, através de Medida Provisória, quando foi ministro da Educação do golpista Michel Temer. Para o coordenador-geral Rui Oliveira, apesar dos avanços, a luta deve continuar.  “A nossa mobilização é essencial para melhorar o texto da Câmara e avançarmos mais nos direitos da juventude à escola pública, gratuita, democrática e de qualidade social”, defende Rui.  A APLB-Sindicato segue o parecer da CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação que emitiu nota pública nesta quinta-feira (21/03). Confira abaixo:

Ensino médio aprovado na Câmara dos Deputados

CONFIRA TAMBÉM A MENSAGEM DA FNE

Mensagem do FNE a respeito da votação do projeto de lei 5230_23 (1)