BEM VINDOS À LUTA!  OBSERVEM AS PORTARIAS DO LIMITE DE ALUNOS POR TURMA E SOBRE A REORGANIZAÇÃO CURRICULAR

BEM VINDOS À LUTA! OBSERVEM AS PORTARIAS DO LIMITE DE ALUNOS POR TURMA E SOBRE A REORGANIZAÇÃO CURRICULAR

COMPANHEIRAS/OS,
O ano letivo começou hoje! O retorno às aulas significa o inicio de mais uma jornada de trabalho pedagógico nas unidades escolares, assim como, de luta em defesa dos nossos direitos, no cumprimento dos nossos deveres, em torno do nosso sindicato.
Queremos lembrá-los que é preciso observar a Portaria que trata do limite de alunos por turma. Está de acordo com o que discutimos na reunião de representantes de escola. Agora é fazer cumprir e caberá a todos nós essa tarefa. Quem ainda não tem em mãos está disponibilizado no site.
Outra questão é em relação a Reorganização Curricular. Sem discutir com a APLB, foi publicada hoje a Portaria de nº 59/2014 que trata da Reorganização Curricular que modifica e amplia o horário de funcionamento dos turnos das escolas. NÃO ACEITAREMOS DA FORMA COMO ESTÁ! A SMED insiste em voltar a tona o que já havíamos rejeitado no inicio do ano passado.
Já agendamos reunião com o Secretário da Educação para tratar do tema em questão. Deixaremos todos informados.
Diretoria da APLB-Sindicato

Obs.: Você também pode ler a Portaria o1/2014, acessando o link: http://www.dom.salvador.ba.gov.br/index.phphttp://www.dom.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=255?option=com_content&view=article&id=255 (DOM-6009, nas páginas 10,11 e 12)

DOM_EDDD