SÓ CONQUISTA QUEM LUTA! GRANDE A ADESÃO NA GREVE GERAL NACIONAL EM 11 DE NOVEMBRO

20161111_091908_001

aplb_manifestacaopec55_04

Fotos Walmir Cirne e Adriana Roque

A APLB-Sindicato participa ativamente das manifestações durante todo o dia desta sexta-feira, 11 de novembro. Os trabalhadores em educação e diversas categorias de outros segmentos aderiram à greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais, em defesa dos direitos sociais e em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241 na Câmara) que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos à correção da inflação do ano anterior, que tramita atualmente no Senado.

O ato faz parte da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer. A mobilização é contra a terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 o PLP 257, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa da lei do piso.

Esta sexta, 11 de novembro é um marcante dia de luta em Salvador e em todo o interior da Bahia. Pela manhã aconteceu um grande ato de protesto na região do Shopping da Bahia. Representantes de vários sindicatos, trabalhadores em educação e de outros segmentos, estudantes, pais, e a sociedade em geral exibiram faixas e cartazes denunciando as medidas do Governo Federal. Os movimentos alertam para riscos de congelamento dos investimentos públicos e conclamam população para lutar por seus direitos.

Pela tarde, a partir das 14h, a concentração será no Campo Grande com caminhada em direção ao Campo da Pólvora.

Várias mobilizações de categorias e movimentos sociais estão marcadas para  acontecer em vários pontos da cidade .

aplb_manifestacaopec55_15 aplb_manifestacaopec55_18

20161111_085935

20161111_090006_001

20161111_085811

Além de Salvador, os protestos aconteceram também nas cidades de Alagoinhas, Itabuna, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Cruz das Almas, Lamarão, Juazeiro, Feira de Santana, Jequié, Ilhéus, Irecê e Vitória da Conquista. A participação dos trabalhadores se deu através da paralisação das atividades – o dia todo ou durante algumas horas, do bloqueios de estradas e avenidas, além da realização de caminhadas, como a que aconteceu no Centro de Salvador  no final da tarde e encerrou oficialmente as atividades.

20161111_164020 20161111_162034 20161111_160219

Notícias anteriores:

A Comissão Operativa das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se reuniu na noite de 7 de novembro na sede do PCdoB. A avaliação é de que é possível construir um marcante dia de luta em Salvador. Várias mobilizações de categorias e movimentos sociais estão marcadas para  acontecer em vários pontos da cidade durante a manhã e à tarde.

As entidades colocam como ATOS PRIORITÁRIOS de presença da militância a manifestação marcada para as 7h em frente ao Iguatemi e a passeata às 15h, saindo do Campo Grande ao Fórum Rui Barbosa.

Para o Centro da cidade está agendada uma manifestação na Avenida Sete, às 8h, com concentração em frente à Casa D’Itália. Estão destacadas para essa região, os Comerciários, Vigilantes, Bancários, Servidores da UFBa e Policiais Civis.

A orientação é intensificar a convocação através de carros de som, pichações, colagem de cartazes, divulgação dos materiais nas redes sociais, uso da imprensa sindical e outras e panfletagens diárias na Lapa (das 16h às 18h).

Fica convocada reunião da frente de luta pela moradia para esta terça-feira (08/11) na sede da CUT para discutir as ações do movimento na data citada.

TODOS E TODAS NA LUTA

NENHUM DIREITO A MENOS

FORA TEMER

Salvador, 07/11/2016

Notícias anteriores

A APLB-Sindicato convoca os profissionais da educação para a greve geral nacional do próximo dia 11 de novembro, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), CTB e demais centrais sindicais, em defesa dos direitos sociais e em protesto contra a reforma do Ensino Médio, as reformas da Previdência e Trabalhista, especialmente contra a PEC 241 e o PLP 257.

O ato fará parte da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer.

Pauta

De acordo o presidente da CNTE, Roberto Leão, os educadores vão se somar aos demais trabalhadores e dizer que não toleram nenhuma perda de direito. “A luta é também contra a retirada de direitos dos trabalhadores/as, em defesa da escola pública de qualidade e da democracia”, ressaltou.

Leia mais em: http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/17276-cnte-chama-trabalhadores-para-a-greve-geral.html

TODOS ÀS RUAS E À LUTA!

NENHUM DIREITO A MENOS!