Aposentadas comparecem em peso e lotam plenária promovida pela APLB

Nem mesmo a intensa chuva que atingiu a cidade de Salvador durante toda a manhã desta terça-feira (09/05), impediu que os aposentados e aposentadas da rede estadual de ensino lotassem o auditório Clarice Pereira, na sede da APLB, para participar da Plenária promovida pela direção do Sindicato, através do Departamento de Aposentados (as). Para a diretora Luzia Freitas, a manhã foi muito produtiva. “Pudemos esclarecer muitas dúvidas e destacar pontos importantes sobre a luta pelo reajuste salarial. Também salientamos a necessidade da participação dos aposentados no processo das eleições da APLB. Pois eles podem e devem votar nos dias 15 e 16 de maio para eleger a diretoria que estará à frente da entidade pelos próximos quatro anos de mandato”, pontuou Luzia. Sobre esta questão ela ainda esclareceu que existem novos projetos para a Diretoria de Aposentados e Previdência Social para o próximo quatriênio.

O professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, deu às boas vindas aos presentes e dialogou sobre um panorama geral da luta do Sindicato pelo reajuste do salário para ativos e aposentados, enfatizando que só a  unidade na luta garante conquistas e direitos para a categoria. Em sua fala Rui destacou também a importância da manutenção do Planserv, com qualidade no atendimento e vigilância para um melhor serviço. “Aposentado na Educação também deve estar ativo na luta! É preciso participar das assembleias, estar atento ao site e redes oficias da APLB e atender às convocações de Plenárias como essa. Precisamos estar juntos e fortalecidos para alcançarmos novas vitórias!”, concluiu Rui.

O advogado da APLB Dr Deraldo Barbosa esteve à disposição durante toda a Plenária para eliminar dúvidas das aposentadas presentes  esclareceu pontos como paridade do Piso, URV, Reclassificação, Precatórios entre outros assuntos.

A Plenária contou ainda com a presença da vice-coordenadora Marilene Betros que relembrou o passado de luta e destacou a importância da presença dos aposentados e aposentadas  nos dias atuais. As diretoras Elza Melo e Claudenice Barbosa também compuseram a mesa dos trabalhos.

O grupo Coral da APLB-Sindicato realizou uma linda apresentação que tocou e motivou ao público presente. A direção da APLB informa que as inscrições para participar do coral continuam abertas. Para se inscrever, basta se dirigir à sede da APLB às segundas-feiras, às 10h.

Além do coral o encontro contou com a apresentação da diretora Jhay Lopes que recitou um poema em homenagem às mães.