APLB tira dúvidas e orienta categoria em plenária com aposentados/as da Educação

Nesta quarta-feira (19/07) a APLB-Sindicato realizou uma plenária com os/as aposentados/as da Educação na Bahia para atualizar e tirar dúvidas da categoria sobre os processos judiciais em curso. O evento ocorreu na sede da APLB, em Salvador, com participação remota dos núcleos e delegacias do interior. Dirigentes e a equipe jurídica da entidade ouviram os participantes e prestaram esclarecimentos sobre as ações da Reclassificação, URV, Piso Salarial, lei dos subsídios, descontos do FUNDEF, observância de níveis, entre outras.

“Tratamos ainda de assuntos relacionados à Previdência, sobre o processo das alíquotas exageradas que recorremos na Justiça e está em julgamento. Buscamos informar e tranquilizar a todos, pois a APLB não descansa e está lutando para garantir os direitos da classe”, declarou Marilene Betros, vice coordenadora do sindicato.

À frente do Departamento de Aposentados/as da APLB, Luzia Freitas falou sobre o contato com os filiados. “Diariamente prestamos suporte aos nossos educadores aposentados e realizamos plenárias como esta para orientar ainda mais, nos aproximar da base e ouvir as necessidades e demandas do momento, a fim de fortalecer a luta”.

Fotos: Getúlio Borba