APLB-SINDICATO REALIZA NOVA VISITA À ESCOLA DONA ARLETE MAGALHÃES, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 8, ÀS 9 HORAS

A APLB-Sindicato continua firme na luta em defesa do funcionamento pleno das escolas da rede municipal. Para tanto, a diretoria do Sindicato tem cobrado incessantemente as providências necessárias junto à SMED, e ao mesmo tempo vem cumprindo um movimentado roteiro de visitas às unidades escolares para verificar in loco as condições físicas dos prédios e ouvir as queixas e reivindicações das comunidades escolares.

Nesta segunda-feira (08), às 9 horas, a APLB realiza nova visita à Escola Municipal D. Arlete Magalhães. A diretoria discutiu e negociou uma reunião com a participação de representantes da SMED, APLB e professores da escola para verificar se a escola está em condições de voltar a funcionar após as intervenções realizadas pela Secretaria, em atendimento às reivindicações encaminhadas pelo Sindicato e os trabalhadores da escola.

Providências na Escola da Palestina

Com relação à Escola Municipal da Palestina, que também paralisou as atividades por falta de condições de funcionamento, a SMED já atendeu algumas das reivindicações da comunidade escolar:

• Foi enviado um vigia para reforçar a segurança da escola;

• A SMED prometeu alocar os professores que faltam nesta segunda-feira (08).

Na terça-feira (09), às 11 horas, será realizada nova reunião na SMED, com professores da unidade e representantes da SMED e da APLB para tratar sobre a reforma necessária para recuperar a parte física do prédio.