APLB-Sindicato passa a representar trabalhadores em Educação de Conquista

APLB Vitória da Conquista

A APLB-Sindicato, delegacia de Vitória da Conquista, está ampliando a sua base de atuação no município.  Agora, além dos professores estaduais, a entidade também passa a representar os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino. Merendeiras, porteiros e outros profissionais de apoio passam a ser representados pela APLB-Sindicato nas suas demandas trabalhistas. A decisão de serem representados pela APLB-Sindicato Delegacia de Conquista foi tomada em assembleia realizada na tarde de terça-feira, 20 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores.

Cerca de 100 trabalhadores estiveram presentes no encontro e aprovaram, por unanimidade, a adesão à APLB-Sindicato. Segundo Cézar Nolasco, coordenador-geral da entidade em Vitória da Conquista, esse foi um momento de extrema importância para a categoria. “Esses profissionais estavam desamparados no que diz respeito à representação sindical. Agora, estaremos juntos pela garantia dos direitos e pela conquista de novos avanços para esses trabalhadores”, afirmou.

A APLB-Sindicato fará, a partir de agora, um levantamento das demandas dos trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino. Em seguida, serão agendadas reuniões com o Governo Municipal a fim de garantir melhores condições de trabalho para a categoria.

Veja a matéria na íntegra no < blogdofabiosena.com.br >

Fonte: Assessoria de Imprensa.