APLB-Sindicato – Núcleo de Ubatã – faz denúncia e ingressa com ação no MP

Professores, conselheiros e representantes da APLB-Sindicato, Núcleo de Ubatã, Paula Cristina P. Leal Costa, Leila Cristian dos S. Ribeiro e Johao P. do Nascimento, estiveram na APLB- Sindicato em Salvador para fazer uma denúncia da real situação do município. Eles declararam que existe forte indício de desvios de dinheiro do Fundeb para contas particulares, além de descaso por parte do prefeito, situação precária de certas escolas, atrasos salariais, adequação ao piso salarial, problema de não pagamento da reforma da casa da merenda, com o agravante de que os servidores de apoio administrativos da rede municipal de Ubatã estão sem receber salários desde abril do ano em curso.

Os professores do município de Ubatã estão em greve há 42 dias e necessitam de uma solução o mais rápido possível, inclusive já ingressaram com uma ação junto ao Ministério Público de Ubatã e ao Ministério Público Federal do Estado da Bahia.

Leia abaixo o documento que foi enviado a justiça: