APLB-Sindicato marca presença na marcha popular em defesa da democracia

A APLB-Sindicato participou ativamente da Marcha popular organizada pelos movimentos sociais da Bahia para exigir mais reformas e mais direitos. Batuques, faixas, bandeiras e trio elétrico marcaram o evento, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), quando as entidades populares baianas, em clima de festa, levaram às ruas o desejo de ver o Brasil livre das forças retrógradas, para seguir avançando.

Diretores da APLB e integrantes da base participaram da marcha de Salvador, que foi a primeira manifestação dos movimentos sociais e sindicais do País em resposta às tentativas de deslegitimação da eleição da presidenta Dilma Rousseff. Com saída do Campo Grande, a marcha seguiu até a Praça Castro Alves, e reuniu movimentos de mulheres, negros, estudantes, sem-teto, sem-terra, além de centrais sindicais que representam diversas classes de trabalhadores do estado.

Aliado histórico das lutas populares e protagonista do processo de transformações dos governos Lula/Dilma, o PCdoB também esteve presente na marcha e levou uma faixa exigindo a democratização da mídia no Brasil.