APLB-Sindicato marca presença em Maceió no ato nacional em defesa do Sinteal

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira está em Maceió representando o sindicato na manifestação nacional contra os atos de desrespeito realizados pelo secretário de Educação de Alagoas, Adriano Soares, contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Em parceria com sindicatos de todo o País e com a CNTE, o objetivo é se manter solidário contra a forma como o secretário trata os trabalhadores.

Entre as ações do secretário, que são repudiadas na manifestação, estão a tentativa de dividir a categoria, por meio da negociação com outro sindicato, questionar publicamente aspectos do funcionamento do sindicato, como os recursos da luta dos trabalhadores, a sede do sindicato, além da tentativa de desqualificar a direção do sindicato em declarações à imprensa.

A manifestação acontece em nível nacional.

Rui em Maceió2