APLB-Sindicato discute o SIAPP com representantes da SEC

A APLB-Sindicato participou, na manhã de sexta-feira, 20 de julho, na Secretaria Estadual de Educação (SEC) de uma reunião com os responsáveis pelo Sistema de Acompanhamento da Prática Pedagógica (SIAPP).

Para a APLB, o objetivo foi entender o funcionamento do sistema, além de esclarecer ponderações e dúvidas elencadas pelos professores da Rede Estadual chegadas até o sindicato.

Dentre as principais queixas, a operacionalização do Sistema é a que mais desponta. A professora Lucinete França salientou que mudanças estão sendo feitas para melhoria.

O esperado eram 60 mil planos, ou seja, cerca de 75 % já fizeram ou estão concluindo.

Outra preocupação dos educadores, o prazo estabelecido de 13 de julho. A informação é que o Sistema continua aberto e os professores podem lançar seus Planos de Curso.

Participaram da reunião, pela SEC as professoras Lucinete França e Gracia Fonseca. Representando a APLB-Sindicato o professor Luciano Cerqueira e as professoras Olívia Mendes, Valdice Edington e Zenaide Ribeiro.

As dúvidas poderão ser esclarecidas na sala 121 da SEC ou pelo telefone 3115-8950.

Abaixo, mais dados para melhor entendimento da situação: