APLB repudia o desrespeito aos (às) terceirizados (as) na Educação e se solidariza com a luta dos (as) trabalhadores (as)

A  direção da APLB-Sindicato repudia o tratamento desrespeitoso que as empresas terceirizadas vêm prestando aos trabalhadores e trabalhadoras deste segmento, na Educação pública das escolas do estado da Bahia, e presta total solidariedade ao movimento destes profissionais na garantia dos direitos.

É de nosso conhecimento que profissionais como merendeiras, vigilantes e outros, que prestam um serviço terceirizado nas escolas públicas, estão sem receber salário, auxilio alimentação e auxílio transporte. Isso é um absurdo! Não aceitamos essa situação e entendemos que a Secretaria de Educação e Administração têm que tomar uma atitude diante da situação e corrigir o problema. Isso é urgente!

A APLB-Sindicato não aceita a retirada de direitos de nenhum trabalhador ou trabalhadora! Assim, reafirmamos nosso apoio ao movimento e toda mobilização que está sendo feita por esses (as) trabalhadores(as).

Respeitem os (as)  trabalhadores (as) que prestam serviço nas escolas. Respeitem quem dá suporte para que a Educação aconteça da melhor forma no estado da Bahia.

Por nenhum direito a menos!

APLB-Sindicato