APLB-Regional Sul debate atual conjuntura em conselho sobre formação sindical

Nesta sexta-feira (14/07) a APLB-Regional Sul realizou seu primeiro Conselho Sindical, na cidade de Eunápolis, Bahia, para debater “Formação Sindical como Instrumento de Luta”. Participaram do evento representantes das 25 cidades que integram a regional. O Conselho teve como palestrantes os diretores executivos da APLB-Sindicato, Noildo Gomes e Jhay Lopes, e a professora da UNEB XVIII, Sandra Regina Mendes.

O debate girou em torno de temas como a atual conjuntura e o papel dos movimento sociais, luta de classes, diversidade de gênero, Novo Ensino Médio, organização jurídica e ações sobre o piso nacional do Magistério.

“Debatemos estas demandas para fortalecer a nossa luta e nos atualizarmos para vencer as batalhas em curso e aquelas que estão por vir”, destacou Conceição Muniz, coordenadora da APLB-RS.