APLB reafirma: aulas presenciais só com imunização dos profissionais em Educação

Apesar de, até então, o Governo do Estado ter apresentado uma postura diferenciada da Prefeitura de Salvador, que defendeu o retorno das aulas presenciais no momento de maior crise da pandemia, causa estranheza algumas declarações do governador Rui Costa à imprensa nos últimos dias sobre a possibilidade eventual de um retorno às aulas, em 15 dias, no modelo híbrido, caso a ocupação de leitos de UTI’s covid se mantenham em até 75%.

A APLB reafirma o seu posicionamento em defesa da continuidade das aulas remotas até que os profissionais em Educação estejam imunizados. Voltar agora só favorece os riscos de contágio no ambiente escolar.

A entidade realizou uma pesquisa, onde 13 mil profissionais foram consultados em todo o território baiano. Destes, 97% decidiram que só retornarão às aulas presenciais após concluírem o calendário vacinal com a aplicação da segunda dose. A imunização dos profissionais da educação foi iniciada no mês de abril.

A APLB alerta que, num cenário pós-festejos juninos e com a disseminação de novas variantes, é inadmissível não se preocupar com a vida do povo baiano. O Sindicato reforça a necessidade da luta em defesa da vida, por mais vacinas e condições adequadas de biossegurança.

Aulas presenciais, só com imunização total, afinal, ano letivo se recupera, vidas não!