APLB PEDE JORNADA PEDAGÓGICA E ANO LETIVO HÍBRIDOS PARA EVITAR MAIS CONTAMINAÇÕES

A APLB-Sindicato enviou ofício ao governo estadual pedindo que a Jornada Pedagógica e o início do Ano Letivo 2022 sejam feitos de forma híbrida até que a onda de contaminação pela Covid-19 e o H3N2 sejam contidas.

Nossa entidade manifestou preocupação e pediu a volta híbrida das atividades, a fim de evitar aglomerações e contaminações nas escolas. Nos primeiros dez dias de 2022 a Bahia registrou um aumento de 800% em casos de Covid-19, a maioria em Salvador. Nossa capital baiana também vive um surto de gripe. Diante de tal situação, somos contra a realização da jornada pedagógica de forma presencial, conforme anunciada pelos governos estaduais e municipais, com início no dia 31.

Estamos com previsão de começo do ano letivo no dia 7 de fevereiro, na modalidade presencial, o que também é preocupante.

Nossa luta sempre foi em defesa da vida. Já perdemos muita gente para a Covid-19, na Bahia e no Brasil. Aumenta o número de casos entre crianças, bem como o número de internações nas CTIs infantis em diversas cidades, além da situação entre o público adulto.

Por isso, pedimos o apoio da sociedade baiana, chamando atenção para este fato. A responsabilidade de preservar vidas é do governo. Vamos nos conscientizar dos riscos e cobrar do poder público uma posição. Chega de mortes!

Rui Oliveira

Coordenador Geral da APLB-Sindicato