APLB participa de audiência pública sobre piso e plano de carreira na AL-BA

APLB-Sindicato participou de uma audiência pública realizada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), nesta terça-feira (16/04), em Salvador. Na ocasião, a direção da entidade apresentou o entendimento sobre o tema e sugestões aos (às) deputados (as) estaduais.

Presente na Mesa, a diretora Olívia Mendes, da Comissão de Educação do Sindicato, defendeu a criação de uma Frente Parlamentar sobre o Piso e a Carreira do Magistério, para ampliar a discussão na AL-BA. Segundo ela, “piso e a carreira são lutas não só da APLB, mas do trabalhador e da trabalhadora. Não podemos nem devemos esquecer disso”.

Olívia ainda sugeriu a organização de um seminário, na Comissão de Educação da Casa, para tratar da questão da formação. “Precisamos trazer as universidades, especialmente as estaduais de formação de profissionais em educação, para discutirmos essas diretrizes que estão sendo divulgadas por aí”, argumentou.

Também esteve presente na atividade o diretor Reginaldo Alves, que é vice-presidente estadual da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA). Ele lembrou que a APLB foi protagonista na luta pelo piso e apontou que a tarefa agora é de fazer uma tabela única dos (as) trabalhadores (as) em educação.

“É importante incorporar todos e desachatar a tabela do plano de carreira. Ou seja, precisamos reestruturar essa tabela”, defendeu Reginaldo Alves.

Além de Olívia e Reginaldo, também estiveram na audiência pública os diretores Valdice Borges, Carla Oliveira, Luciano Cerqueira, Luzia Freitas, Maria Raimunda e Celia Olívia (APLB/Catu).