APLB participa de audiência pública na AL-BA sobre as reformas da Previdência e Trabalhista

O professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato e outros dirigentes participam de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre as reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista em curso no Congresso Nacional. O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social; Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora e Frente Ampla pelo Brasil estão à frente dos debates, na manhã desta sexta-feira, 12 de maio. Também participa da audiência o deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) e deputados estaduais.
O senador Paulo Paim preside a CPI da Previdência no Senado Federal que tem como objetivo investigar as receitas e as despesas do sistema previdenciário, além de desvios de recursos em formas de anistias, desonerações, desvinculações, sonegação ou outro meio que propicie a retirada de fontes da previdência.
A audiência pública é organizada o pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado, com apoio da Assembleia Legislativa da Bahia.