APLB participa da criação de uma nova federação dos funcionários públicos da Bahia

A APLB-Sindicato e outros 6 sindicatos que representam servidores do serviço público estadual anunciaram hoje a criação de uma nova federação para a representação dos funcionários públicos da Bahia. O comunicado foi feito na manhã desta segunda-feira (27) em um café da manhã, realizado no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Para Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, a criação de uma federação vai fortalecer a luta de diversas categorias do serviço público, dando mais possibilidade de avanços nas negociações com o governo Estadual, por exemplo. “Esse é o primeiro passo para a criação da federação. Vamos constituir uma coordenação para encaminhar as ações seguintes, como preparar o estatuto e programar a assembleia de fundação. Precisamos de uma entidade que represente a força dos servidores baianos”, pontou Rui

Além da APLB-Sindicato (Educação), a  Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia (FESPEBAHIA) é uma iniciativa do Sindsaúde (Saúde), Sinpojud (Judiciário), Sindsefaz (Fazenda), Sindpoc (Polícia Civil), Sintest (servidores das universidades) e Sinspeb (servidores penintenciários).  Juntos esses sindicatos reúnem mais de 90%dos servidores do Estado.

APOIO DA CTB

A CTB Bahia participou do ato com os dirigentes Reginaldo Alves (vice-presidente), Ailton Araújo (secretário geral) e Flora Lassance (secretária da Mulher). “Consideramos importante essa iniciativa, que tem apoio integral da nossa Central, pois vai representar um novo momento da luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos no estado”, afirmou Reginaldo.

“A CTB se une às entidades que mostram disposição de colocar a luta dos servidores estaduais em outro patamar. Temos certeza de que a FESPEBAHIA será o centro da unidade das entidades e categorias que representará”, enfatizou Ailton.

*com informações da CTB-BA