APLB MOVE AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA ACUSAÇÕES DA ACEB; “OPORTUNISTAS DE PLANTÃO”, DIZ RUI OLIVEIRA

Nota de esclarecimento divulgada pela APLB no Correio da Bahia

A APLB-SINDICATO ingressa com uma ação na Justiça contra a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb). Esta semana, a entidade apresentou ao Ministério Público uma denúncia contra os dirigentes da APLB, acusando-os de induzirem profissionais a acreditarem que, para receber o valor dos precatórios do Fundef seria necessário assinar procuração e contrato do sindicato. Hoje (27), a entidade divulgou uma nota de esclarecimento no Jornal Correio da Bahia, veículo onde saiu a notícia sobre a denúncia (Veja aqui o documento).

“Não iremos ficar calados frente a estas acusações infundadas e levianas. A APLB travou uma batalha intensa e legítima pelos precatórios, para que estes recursos chegassem às mãos dos trabalhadores em Educação. Agora que saímos vitoriosos, os oportunistas apareceram para tentar deslegitimar a nossa luta. Todos os que tentaram nos difamar e desqualificar terão que responder na Justiça”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.