APLB marca presença no lançamento da Comissão de Psicologia e Relações Raciais da Bahia

Na última sexta-feira (13/01), a APLB-Sindicato marcou presença no lançamento da Comissão de Psicologia e Relações Raciais (COMPRR), promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – 3ª Região -Ba. “A luta antirracista deve estar no ofício interseccional de psicólogas/os”. O racismo estrutural causa danos psicológicos e, por isso, atuar profissionalmente e institucionalmente a partir desta realidade é fundamental. Também é um dever político de psicólogas/os e organizações de representação da categoria combater toda e qualquer discriminação racial, que ocorre intrinsecamente em várias modalidades”, declarou Matheus Santana, coordenador da COMPRR.

O evento discutiu práticas de cuidado com as populações negra e indígena no âmbito da formação e atuação profissional em Psicologia, considerando o contexto vigente após crises na saúde pública e desigualdades raciais na Bahia.