APLB: luta pelo concurso público e defesa dos professores REDA

A APLB-Sindicato tem mantido diálogo com o Executivo Municipal, junto aos gestores da SEMGE e SMED, buscando minimizar transtornos no início do ano letivo. Um dos pontos que mais tratamos é a garantia da realização do concurso público para a Educação, aliado a nenhum prejuízo ou transtornos para os professores contratados via REDA, diante da possibilidade de desligamento imediato.

Neste processo, o Ministério Público foi provocado para mediar às discussões. Na audiência ocorrida hoje com a Promotora Rita Tourinho e os representantes do Executivo Municipal – o Secretário de Gestão, o Secretário de Educação e a Procuradora Dra. Luciana – a direção da APLB-Sindicato se posicionou firmemente sobre o não prejuízo aos professores REDA, entretanto o encaminhamento a ser dado teria que estar condicionado à realização do concurso público.

Fruto da cobrança sistemática da direção da APLB e ponto de negociação durante a nossa greve, finalmente,  será publicado  nesta sexta-feira, 25.

Novas informações serão repassadas, em breve!

Diretoria da APLB-Sindicato