APLB entrega Proposta de Plano de Carreira aos candidatos a Prefeito de Feira de Santana

Seguindo a decisão unânime da categoria em assembleia realizada no dia 31 de agosto deste ano, uma comissão integrada por dirigentes da APLB Sindicato Feira, professoras e funcionárias da rede municipal de ensino de Feira de Santana foi até os comitês de campanha de todos os candidatos a prefeito do município, na manhã desta quinta, 15, para entregar uma proposta de Plano de Carreira Unificado da categoria – também aprovado em assembleia pelos Trabalhadores em Educação.

Os candidatos a prefeito, Ângelo Almeida (PSB), Zé Neto (PT), Jairo Carneiro (PP), Jhonatas Monteiro (PSOL) e Leonardo Pedreira (PCO) receberam a categoria nos respectivos comitês, onde foi entregue a proposta de Plano de Carreira Unificado. Apenas o atual prefeito e candidato à reeleição, José Ronaldo (DEM), não se fez presente no seu comitê para receber a categoria. Diante disso, os Trabalhadores protocolaram o documento com o funcionário presente no local, Carlos Lacerda.

Vale ressaltar que a APLB Sindicato Feira enviou um ofício há uma semana para os e-mails da assessoria de campanha de TODOS os candidatos a Prefeito comunicando a ida da comissão aos respectivos comitês, além de ter divulgado amplamente nos meios de comunicação institucionais da entidade, bem como na imprensa feirense.

O Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação é de 1992 e encontra-se defasado, precisando urgentemente de uma reformulação. Durante a assembleia do dia 31 de agosto, a categoria decidiu ainda que não iniciará o ano letivo de 2017 sem a vigência da proposta de Plano Unificado aprovado pelos professores e funcionários da rede municipal.

Confira aqui a proposta de Plano de Carreira Unificado dos Trabalhadores em Educação de Feira de Santana:

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2016/09/Proposta-de-Plano-de-carreira-Unificado-dos-Trabalhadores-em-Educação-de-Feira-de-Santana1.pdf”]