APLB E NTE-26 DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA CELERIDADE DE PROCESSOS E FLUXOS

Nesta segunda-feira (05/07), a APLB-Sindicato e o Núcleo Territorial de Educação 26 (NTE-26) se reuniram para tratar de preocupações e demandas relacionadas a processos e fluxos acompanhados pelo Núcleo. Participaram da reunião a coordenadora da APLB em exercício, Marilene Betros, as diretoras da comissão de Educação, Arielma Galvão e Bárbara Virgens, e a diretora do NTE 26, professora Celeste.

Na ocasião, Celeste apresentou questões observadas em um levantamento feito pelo NTE-26, entre elas, processos administrativos disciplinares que precisam ser resolvidos em atenção à vida profissional de diversos trabalhadores/as da Educação. A diretora relatou os diversos atendimentos feitos pelo Núcleo, ampliados na pandemia, com assuntos de diversas ordens, inclusive em atenção ao ensino remoto emergencial. O objetivo é melhorar e aprimorar cada vez mais o fluxo e a celeridade dos processos, entendendo que cada um deles representa a vida de pessoas, professores/as, coordenadores/as pedagógicos/as, gestores/as e todos os/as profissionais da Educação.

Marilene Betros destacou a importância do encontro, salientando que outros devem acontecer e que a APLB dará todo o suporte necessário à discussão do cenário docente que envolve o NTE-26 e buscará apoiar todos os encaminhamentos, a fim de aprimorar e otimizar os andamentos dos processos e atendimentos.

Arielma Galvão ressaltou o fortalecimento de vínculos da entidade com o NTE-26, que têm sido representativo na mediação de conflitos e acolhimento. A APLB e o Núcleo darão continuidade à parceria, buscando construir estratégias em conjunto para melhoria da Educação e do trabalho docente em nosso estado.