APLB E FÓRUM DE GESTORES JUNTOS  POR UMA ELEIÇÃO UNIFORME E DEMOCRÁTICA

APLB E FÓRUM DE GESTORES JUNTOS POR UMA ELEIÇÃO UNIFORME E DEMOCRÁTICA

Um grande número de gestores de escolas compareceu à reunião promovida pela APLB-Sindicato em parceria com o Fórum de Gestores, nesta quarta-feira, 23, para tratar sobre eleições na rede, cujo processo foi adiado.

O auditório da APLB ficou lotado, com todos atentos e participativos a fim de dirimir as dúvidas. Todos os esclarecimentos foram prestados, e como já havíamos informado em nosso site, o adiamento foi para uniformizar o processo eleitoral, oportunizando a todos os que queiram se candidatar, participar do processo, com outro formato, respeitando a tipologia das escolas da rede.

A APLB entende que o adiamento foi necessário, mas defende e reafirma que as eleições e a posse acontecerão este ano. “A APLB mantém esta posição, disso não abriremos mão”, assegura a diretora Elza Melo, que representa o Sindicato na Comissão Eleitoral Central/CEC.

Ela informa que em agosto, será publicado o quadro orientador da gestão e posteriormente o novo cronograma das eleições.

Merenda escolar

Durante a reunião, os gestores aproveitaram para debater sobre a baixa qualidade da merenda escolar nas escolas da rede municipal, problema  que tem se acentuado na atual gestão.

Em razão dos muitos questionamentos em relação à qualidade da merenda preparada que chega às escolas, segundo a SMED em caráter experimental, a APLB vai marcar uma reunião  SMED/APLB/Forum de Gestores para tratar sobre o assunto.