APLB E CNTE DIVULGAM NOTA CONTRA APROVAÇÃO DA PEC 186

A APLB-Sindicato manifesta apoio à nota divulgada pela CNTE contra a aprovação da PEC 186, aprovada essa madrugada em segundo turno na Câmara Federal. A PEC cria mecanismos de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários. Segundo o documento, “a proposta traz muitos prejuízos para a nação, além de não atender adequadamente a situação de vulnerabilidade de quase 70 milhões de brasileiros durante a pandemia do coronavírus”.

Para Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, “mais uma vez o governo genocida do Bolsonaro aproveita a situação adversa que o país atravessa para retirar direitos dos trabalhadores públicos, municipais, estaduais e federais. É um absurdo, vamos continuar lutando e resistindo aos absurdos desse desgoverno”.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

setores vulneráveis da sociedade), a fim de aprovar medidas de arrocho fiscal que comprometerão a oferta dos serviços públicos essenciais à população e a valorização dos/as servidores/as públicos/as por tempo indeterminado. Ou seja: o governo utiliza uma situação emergencial para fazer ajustes fiscais ad aeternum.