APLB AVANÇA COM PAUTA NA SEC E DEFINE NOVOS ENCONTROS

A diretoria da APLB-Sindicato esteve em mais uma reunião na Secretaria de Educação do Estado (SEC), na terça-feira (02/04), para tratar dos interesses da categoria. Na pauta, estavam a portaria 190, a caderneta digital e a prorrogação e convocação de habilitados (as) do último concurso.

No encontro, a secretária Adélia Pinheiro reafirmou que atendeu ao pedido de prorrogação do concurso e se comprometeu a fazer novas convocações. Ela ainda aceitou dialogar com a APLB sobre a reformulação da Portaria 190 e a implantação da caderneta digital.

A pauta da APLB é extensa e abrange outros assuntos que foram desmembrados para melhor discussão em outros encontros, desta semana, até esta quinta-feira (4). Para o coordenador-geral da APLB-Sindicato, o encontro foi produtivo. “Nós avançamos na pauta! Essa é uma semana decisiva, com debates importantes para a Educação. Temos reuniões agendadas na quarta e quinta, onde abordaremos os outros temas. Após as discussões, divulgaremos uma data convocando a rede estadual de ensino para uma assembleia geral e então vamos apresentar o que ficou definido”, pontuou Rui. A categoria deve permanecer atenta aos site e redes sociais  oficiais para acompanhar a rodada de negociações.

Estiveram presentes na reunião na SEC o coordenador-geral, Rui Oliveira, a vice-coordenadora, Marilene Betros, a diretora Arielma Galvão, além dos diretores Reginaldo Alves,  Jorge Carneiro, Marcelo Jorge e Valdir Assis.