APLB ALERTA SOBRE NOVO GOLPE FINANCEIRO

A APLB-Sindicato legitima representante dos trabalhadores em Educação alerta a categoria sobre um novo golpe financeiro que está sendo aplicado por uma quadrilha de estelionatários. Um homem identificado num documento como o advogado Celio Correria Santo, entra em contato telefônico com as vítimas e se identifica como advogado do Tribunal de Contas. Ele confirma diversos dados da vítima e informa que já existe um valor no banco referente aos precatórios e que para liberação é necessário que a vítima realize o pagamento de algumas taxas. Uma das vítimas após o golpe entrou em contato com a APLB e declarou um prejuízo de quase 20 mil reais em pagamentos de supostas taxas para liberação de uma importância que não existia.

A vítima já acionou a polícia e o departamento jurídico da APLB.

Mais uma vez a entidade alerta sobre estes golpes. É preciso muito cuidado pois esta quadrilha, ainda não se sabe como, possui dados e informações das vítimas que se sentem seguras após a conferência ao ponto de realizar os pagamentos das taxas pedidas.

Os golpistas estão enviando cartas como a foto abaixo dizendo que o tribunal já liberou os precatórios, mas que para retirar o valor é necessário o pagamento de taxas.

Se trata de um golpe! A APLB não cobra dinheiro para retirada de valores do banco.

Se você professor ou professora receber alguma ligação para que depositem algum valor liguem imediatamente para a APLB.

A direção da APLB orienta que em caso de ser abordado, o trabalhador em Educação NÃO EFETUE PAGAMENTOS. Acione a APLB pelo número do WhatsApp 71 98192-8274

Abaixo algumas provas documentais de um golpe realizado para que a categoria fique atenta à semelhança. Observe a carta que foi enviada se passando pelo tribunal de Justiça  e os comprovantes dos depósitos efetuados pela vítima para pagamento de taxas falsas. O nome e dados da vítima foi preservado nas imagens.

Direção da APLB-Sindicato