Ação do PIS/PASEP: APLB orienta educadores a cobrarem valores não repassados; veja como solicitar!

A APLB-Sindicato disponibilizou uma equipe jurídica para atender e orientar a categoria em ação do sindicato que cobra valores do PIS (Programa de Integração Social) e PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) não repassados aos trabalhadores em Educação das redes estadual e municipais, por conta de erros de cálculos do Banco do Brasil.

Quem tem direito?

Todos os educadores das duas redes que ingressaram no serviço público antes de 1988 têm direito a receber.

Como requerer?

A APLB disponibiliza um modelo de petição (CLIQUE E IMPRIMA) e orienta cada trabalhador que atende aos requisitos a:

Imprimir, preencher e, se for da rede estadual – PASEP – levar à agência do BB mais próxima. Se o profissional é da rede municipal – PIS – levar à uma agência da Caixa Econômica. Lá, com a petição em mãos, solicitar, por escrito, um extrato analítico. Este extrato será entregue num prazo de 30 a 40 dias.

Qual o próximo passo?

Juntar petição, extrato analítico, cópia dos documentos pessoais, enviar para o email: aplbprocessos2023@gmail.com   e aguardar o contato/resposta da APLB.

MODELO DE PETIÇÃO

Formulário solicitação BB