A Semana é de mobilização total contra o golpe. Todos às ruas!

Estamos numa semana decisiva para barrar a tentativa de golpe contra a democracia e o mandato da presidente Dilma Rousseff. Os movimentos sociais devem tomar as ruas de todo o país para mostrar à população os verdadeiros objetivos daqueles que defendem o impeachment da presidente, mesmo sem que tenha havido crime.

Em Salvador não será diferente, a Frente Brasil Popular e a Frente Brasil Sem Medo estão convocando uma jornada nacional de paralisações para a próxima sexta-feira (15/4), que culminará com um grande ato político e cultural, a partir das 15h, no Campo Grande.

Aula de democracia

Outras ações marcam também a semana. Nesta quarta-feira (13/4), a partir das 16h, no Colégio Central (Nazaré), os trabalhadores da educação farão um ato em defesa da democracia, e contra o PLP 257/16, que ataca frontalmente os servidores e serviços públicos: acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada, congela salários, altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e as regras de Previdência Social.

Alunos, pais, professores e todo o corpo escolar participação do evento para defender o Estado Democrático de Direito e o respeito à soberania popular.

Um dos pontos altos da programação será uma aula magna, que acontecerá no Salão Nobre do Central, tendo como palestrantes Valdir Pires, Aroldo Lima, Diva Santana e Renato Afonso de Carvalho. O ato vai reunir artistas, intelectuais, grupos culturais e personalidades políticas de toda a Bahia, numa verdadeira festa da democracia, que terá transmissão ao vivo, pela TVE e TV Aratu, e vai ocupar os vários espaços do Colégio, onde serão colocados telões.

Na quinta-feira, 14/4, a APLB-Sindicato realiza um ato público, com paralisação e concentração, onde haverá panfletagem a partir das 9 h, na Praça da Piedade, contra a aprovação do PLP 257/16, que tramita na Câmara dos Deputados.

Vigília

A FPB e a FPSM estão organizando também uma vigília em defesa da democracia, que acontecerá no domingo, 17, a partir das 9h, no Farol da Barra. A ideia é reunir todo o movimento social e popular para acompanhar a votação do impeachment na Câmara dos Deputados.

Contra o impeachment

Contra a Reforma da Previdência

Não ao ajuste fiscal e aos cortes em investimentos sociais

Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores