A LUTA NÃO PODE SER APENAS ECONÔMICA, MAS POLÍTICA E IDEOLÓGICA! TODOS À ASSEMBLEIA, DIA 27 DE JULHO

A rede municipal é sinônimo de luta, de resistência, seja contra o golpe parlamentar, com o qual a direita reacionária tenta destituir a presidenta Dilma que, comprovadamente, não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal, seja contra ACM Neto, representante dos golpistas em Salvador e que nos deve muito! Não só a nós, trabalhadores em educação, mas aos demais servidores, à cidade do Salvador e seus munícipes. A exemplo da nossa campanha salarial, que se arrasta por meses, com a posição de reajuste zero.

Por isso, a direção da APLB-Sindicato tem buscado sistematicamente a realização das reuniões junto ao Executivo Municipal, através da Mesa Permanente de Negociação da Educação, composta pela APLB, SEMGE, SEFAZ e SMED para tratar das Cláusulas Econômicas e, especificamente com a SMED,sobre os demais pontos constantes da Pauta.

Na mesa de negociação a APLB tem se posicionado com firmeza! Reajuste zero não aceitamos!

Aqueles que por falta de conhecimento vem divulgando que a campanha salarial está parada, que a APLB está sem ação, provavelmente não estão acompanhando o dia a dia do seu sindicato e não vêm participando das atividades, inclusive as aprovadas em assembleia. É imprescindível que todos entendam que campanha salarial de trabalhadores não deve ser voltada tão somente para reajuste salarial, que é importante, sem dúvida! Entretanto, toda entidade sindical de perfil classista, precisa fazer, de forma dialética, a luta econômica, política e ideológica.

E na atual conjuntura é urgente o comprometimento da classe trabalhadora na luta pelo restabelecimento da democracia, que hoje está ameaçada pelo governo ilegítimo de Temer ao anunciar diversas medidas que retiram direitos dos trabalhadores, conquistas sociais e ataque a soberania nacional. Do mesmo modo, é imprescindível estarmos lado a lado na luta por um projeto de transformação para Salvador, derrotando o atual prefeito, que representa a desigualdade, o atraso e o autoritarismo para os soteropolitanos.IMG_8128

É COM ESTE SENTIMENTO DE FORÇA, UNIDADE E CONSCIÊNCIA DE CLASSE QUE CONVOCAMOS TODOS PARA A ASSEMBLEIA NO DIA 27 DE JULHO (QUARTA FEIRA), ÀS 9 HORAS, NO CAIS DOURADO, PARA TRATARMOS DA SEGUINTE PAUTA:

1. Informes sobre a conjuntura

2. Informes das negociações

3. Discutir e aprovar as ações futuras.

FORA TEMER!

FORA ACM NETO NA PRÓXIMA GESTÃO!

VAMOS À LUTA!