A APLB-SINDICATO NA “QUEBRA DE BRAÇO” COM O EXECUTIVO MUNICIPAL PELA DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS

Sem descanso, a direção da APLB-Sindicato tem cobrado sistematicamente a devolução dos salários cortados dos profissionais da educação que aderiram à greve. Além da devolução dos que já sofreram os descontos e de forma aleatória, a briga é para que não ocorra novos descontos esse mês.

Como já foi divulgado, a APLB-Sindicato está trabalhando por duas vias: a política e a jurídica.

Reuniões diversas com o Secretário da Educação, plantão na SMED, foram ações já realizadas pela direção, entretanto não houve ainda uma devolutiva satisfatória para o pleito apresentado: DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS EM UMA ÚNICA VEZ E ANTES DE FINDAR O MÊS DE ABRIL. ALÉM DE, PAGAR OS SALÁRIOS INTEGRALMENTE PARA OS QUE NÃO TIVERAM DESCONTO.

O calendário de reposição de aulas apresentado – conforme orientação da APLB-Sindicato – foi fruto das discussões em cada unidade escolar, sob a coordenação dos representantes de escola, gestores, conselho escolar. Em um segundo momento, os gestores e representantes de escola construíram um calendário por GRe oriundo das datas mais consensuadas das escolas e, no terceiro e último momento, as dez propostas (uma por GRe) foram analisadas pela APLB-Sindicato e o Fórum de Gestores que, com muito esforço, gerou um único calendário, este apresentado à SMED.

Desse modo, fica claro – e não se justifica – a intransigência por parte do Prefeito em apresentar solução por meio do diálogo com a APLB-Sindicato. Assim, a via jurídica já foi viabilizada pelo sindicato, mesmo que os contracheques não tenham sido disponibilizados.

O corte de salários tem gerado grandes prejuízos não só financeiros, mas estresse e tensão a esses profissionais da educação que, naturalmente, compromete o fazer pedagógico deles.

A categoria nunca se recusou a repor aulas em respeito ao aluno e à comunidade escolar. Pelo calendário, a reposição inicia no próximo dia 22, entretanto é o próprio Executivo Municipal que está dificultando ou inviabilizando a reposição das aulas.

Nova reunião para esta quinta-feira já está agendada com o Executivo Municipal, assim como, na próxima segunda-feira, a instalação da Mesa Permanente de Negociação com a Secretária de Gestão.

Pedimos mais uma vez aos companheiros que acessem o site oficial da APLB-Sindicato para obter as informações corretas e verdadeiras.

NÃO AO GOLPE!

VIVA A LUTA DO POVO E DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!

DEMOCRACIA, SIM! RETROCESSO, NÃO!