A APLB-SINDICATO GARANTE O ENVIO À JUNTA MÉDICA DE ATESTADOS E RELATÓRIOS MÉDICOS PELO/A PRÓPRIO/A SERVIDOR/A APÓS O 15° DIA

A direção da APLB-Sindicato, em reunião com os secretários de Gestão, Educação, o diretor de Previdência da SEMGE  e o diretor da Junta Médica, garantiu que os servidores municipais de Salvador pudessem encaminhar seus atestados (com CID) e relatórios médicos diretamente para a Junta Médica, após o 15° dia de licença.   Essa medida foi necessária para atender  a  reivindicação dos trabalhadores em Educação, evitando, assim, maiores  constrangimentos quanto à exposição do seu problema de saúde na unidade em que atua.

Para tornar oficial a medida, bem como outras relacionadas ao trato JM X Servidor, foi publicada a Instrução Normativa de n°2/2020, no dia 16 de Agosto de 2021, no Diário Oficial do Município, para conhecimento de todas/os.

Ressalte-se que o servidor com atestado médico de até 15 dias basta encaminhar para o chefe imediato, no caso da Educação o/a gestor/a escolar,  sem a   necessidade do médico colocar  o CID.

A APLB  deseja que todas/os  que se cuidem, que cuidem das sua saúdes física e mental, para não  precisarem de licenças médicas.

Vejam, em anexo, a Instrução Normativa, na íntegra!

APLB SEMPRE NA LUTA!
SIGAMOS JUNTAS/OS !