A APLB-SINDICATO DEBATE SITUAÇÃO DAS MERENDEIRAS COM A SEC E O FÓRUM DE GESTORES DE PARIPE E ADJACÊNCIAS

DSC_0048

Na  última terça-feira (4)  representantes da APLB-Sindicato, da Secretaria de Educação (SEC) e do Fórum de Gestores de Paripe e Adjacências estiveram reunidos para debater em conjunto a situação das merendeiras, que não estão recebendo salário, transporte e alimentação. Durante a discussão, o assessor da SEC, Sérgio Miranda, informou que o contrato da empresa responsável pelas merendeiras das escolas foi suspenso, mas que até segunda-feira (10) a situação estará regularizada, com outra contratação.

Os diretores do Sindicato se posicionaram pelo aguardo do prazo estipulado pela SEC, porém, cobraram celeridade na solução do problema, a fim de evitar prejuízo para o funcionamento das unidades escolares.Participaram da reunião o coordenador-geral da entidade, Rui Oliveira; os diretores Claudemir Nonato (PIG) e Valdir Assis, da APLB-Sindicato; Paulo Pontes e Sergio Miranda, chefe de Gabinete e Assessor da SEC, respectivamente, além do professor Rui Cezar, representando os gestores.

Nesta quarta-feira (5), aconteceu nova reunião na Unidade Escolar Castelo Branco, da qual participaram os gestores da unidade, Luís Henrique, representante da Direc 1B, e o coordenador da APLB-Sindicato, Rui Oliveira.