A APLB PRESENTE NA MANIFESTAÇÃO CONTRA TEMER E ACM NETO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA EDUCAÇÃO

IMG_9984O domingo ontem foi de luta quando o povo foi às ruas contra o golpe! As manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo ocorreram em todo o país e em metrópoles do exterior. Como foi aprovada na assembleia da categoria, a APLB-Sindicato esteve nas ruas, como sempre junto com o povo, para cumprir dois objetivos: defender a democracia e denunciar o também golpista ACM Neto, que apresenta reajuste zero, cerceia os direitos dos educadores, demite trabalhadores terceirizados, ADI’s e porteiros, deixando as escolas sem pessoal para realizar a limpeza e a higiene, assim como, não oferece condições dignas de trabalho.

A educação e os direitos dos trabalhadores estão em risco! O governo golpista Temer, com a concordância do prefeito de Salvador, já deu inicio ao maior desmonte na educação e na saúde quando promove cortes de recursos nessas duas áreas. Só para citar a educação, o ilegítimo governo acelera a desvinculações de receitas da União, de Estados e Municípios (DRU, DRE e DRM). Além disso, já anuncia o fim da aposentadoria especial do magistério, além de acabar com os programas de incentivo a educação e profissionalização, com cortes do FIES, PRONATEC, entres outras ações. Vai também privatizar empresas estatais, aumentar impostos e retirar direitos dos servidores públicos.

Não participar das manifestações é concordar com essas arbitrariedades!

Venha pra luta!

FORA TEMER